Pellegrini culpa o ex-Benfica Roberto pela saída do West Ham

4 fev 2020, 11:44
Roberto (Olympiakos)

Chileno deixou os «hammers» após ter vencido apenas dois dos últimos 14 jogos

Manuel Pellegrini foi despedido do West Ham depois de ter somado apenas duas vitórias em 14 partidas. O técnico chileno atribuiu alguma responsabilidade pelo seu despedimento a Roberto Jiménez, guarda-redes que já passou pelo Benfica.

«Voltei a Inglaterra para um desafio. O West Ham normalmente luta para não descer, mas é um grande clube. Queria fazê-lo crescer. Começámos bem, tínhamos apenas uma derrota nos sete primeiros jogos. Depois tivemos uma lesão importante do guarda-redes Fabianski. O rendimento do segundo guarda-redes (Roberto Jiménez) não foi o esperado. Teve responsabilidades em vários golos. A equipa perdeu confiança, os resultados negativos começaram a surgir e os donos decidiram mudar», referiu, em entrevista ao jornal «La Tercera».

Tudo sobre futebol internacional

O treinador de 66 anos classificou a passagem pelos «hammers» como a «pior campanha» que teve no estrangeiro. De resto, Pellegrini nunca tinha sido despedido com a época em curso. 

Curiosamente nos sete encontros disputados pelo guardião espanhol, os londrinos não venceram qualquer partida. Na visita a Stamford Bridge, casa do Chelsea, Pellegrini ofereceu a titularidade a David Martin, guarda-redes que nunca tinha atuado na Premier League e... o West Ham venceu (0-1).

 

Relacionados

Patrocinados