Guardiola: «Estou a chegar ao fim da minha carreira como treinador»

2 jan 2017, 20:00
Guardiola (Reuters)

Espanhol garante: «Não vou ser treinador com 60 ou 65 anos»

Pep Guardiola chegou ao Manchester City esta temporada e tem três anos de contrato, mas o treinador espanhol diz que a carreira está perto do fim.

«Quero imaginar que o passo seguinte será melhor. Se não, não estaria aqui. No momento em que sentir - e estou um pouco nesse processo - que é o final da minha carreira... Não vou ser treinador com 60 ou 65 anos», afirmou o treinador de 45 anos em entrevista à NBC.

«Estarei no Manchester City três anos, talvez mais, mas estou a chegar ao fim da minha carreira como treinador. Tenho a certeza», afirmou.

E onde vai estar quando deixar o banco? «Se me quiserem encontrar, procurem-me num campo de golfe. Eu estarei lá. De certeza», garantiu.

O técnico falou ainda sobre o que lhe dá prazer no futebol. «Eu mereço ser feliz. E sou tão feliz quando me emociono com a forma como a minha equipa joga. O resultado é uma coisa vazia. Ganhar faz com que seja menos criticado nos próximos dois dias, mas o que me faz feliz é a emoção que a equipa me passa quando joga como eu quero», afirmou, dando como exemplo o jogo com o Crystal Palace: «Não senti nenhum prazer ao ver a minha equipa jogar. Estava contente por termos ganho o jogo, mas queria sentir a equipa a jogar como eu quero».

E para Pep Guardiola o melhor futebol do seu Manchester City será no final. «O melhor futebol do Barcelona sob o meu comando foi o do último ano, bem melhor do que o do primeiro ano em que ganhámos o triplete. O meu último ano no Bayern Munique foi melhor do que o primeiro. Aqui [no Manchester City] no meu último dia serei melhor. É preciso cometer erros, perceber os jogadores… sei que não tenho tempo, mas preciso disso».

Relacionados

Patrocinados