Arséne Wenger: «Hazard fez uma super-época»

23 abr 2015, 11:01
Chelsea vs Galatasaray (REUTERS)

Treinador do Arsenal coloca internacional belga do Chelsea ao nível de Alexis Sánchez na corrida a melhor jogador da Premier League

A três dias do aguardado dérbi entre Arsenal e Chelsea, Arséne Wenger elegeu Eden Hazard a par de Aléxis Sánchez como os mais fortes candidatos ao prémio de melhor jogador da Premier League.

O treinador francês não hesitou em elogiar o desempenho do internacional belga da equipa de José Mourinho. «Toda a gente está de acordo quando se diz que ele fez uma super-época. Encontrou a maturidade que não tinha antes», referiu.

O treinador dos Gunners coloca o belga no mesmo patamar do chileno que só precisou de uma temporada para firmar os seus créditos na Premier League. «Os jogadores sul-americanos como Alexis Sánchez e Gabriel vieram acrescentar ao futebol inglês, adaptaram-se muito bem», destacou ainda Arséne Wenger.

Eden Hazard, além de candidato a melhor jogador da liga, também figura, pelo terceiro ano consecutivo, entre os nomeados para melhor jogador jovem do ano, prémio que já conquistou na temporada passada. Nesta categoria, além do internacional belga, estão Thibaut Courtois, David De Gea, Harry Kane, Philippe Coutinho e Raheem Sterling

Os seis nomeados a melhor jogador da Premier League:

Eden Hazard (Chelsea)
Diego Costa (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
David De Gea (Manchester United)
Harry Kane (Tottenham)
Alexis Sanchez (Arsenal).
 

Patrocinados