Violência interrompe Estrela Vermelha-Partizan Belgrado

14 out 2000, 20:15

Estimativas falam em quarenta feridos A habitual rivalidade do grande «derby» da capital da Jugoslávia, aliada à tensão política, transformou o jogo Estrela Vermelha-Partizan numa batalha campal. A partida terminou três minutos depois de ter conmeçado, há quarenta feridos.

O jogo Estrela Vermelha-Partizan Belgrado foi interrompido ao fim de apenas três minutos de jogo, após violentos confrontos entre adeptos dos dois clubes jugoslavos, de que resultaram cerca de quarenta feridos.  

No regresso do campeonato depois dos acontecimentos que levaram à queda de Slobodan Milosevic, os adeptos misturaram a tradicional rivalidade entre os dois clubes com motivações políticas e o resultado foi explosivo. 

Adeptos do Estrela Vermelha, reclamando-se da oposição ao regime agora deposto, empunharam cartazes que diziam «Marjanovic fora - Partizan na II Divisão», numa alusão a Mirko Marjanovic, primeiro-ministro sérvio e seguidor do ex-presidente Milosevic. Os sinais de contestação à direcção do Partizan, conotada com o anterior regime, vieram também de adeptos do próprio clube.  

Tudo se descontrolou quando adeptos do lado do Partizan lançaram foguetes acesos e atiraram cadeiras para o relvado. A resposta não tardou do lado do Estrela Vermelho e os confrontos generalizaram-se no relvado. Os próprios jogadores não escaparam na confusão.

Mais Lidas

Patrocinados