Taça UEFA: Barcelona não consegue derrubar a muralha inglesa

5 abr 2001, 22:25

Liverpool empata em Camp Nou O Liverpool tentou e conseguiu. A jogar em casa, o Barcelona não conseguiu vencer o primeiro jogo das meias-finais da Taça UEFA e terá de resolver a eliminatória em Anfield Road.

O Liverpool tentou e conseguiu. A jogar em casa, o Barcelona não conseguiu vencer o primeiro jogo das meias-finais da Taça UEFA e terá de resolver a eliminatória em Anfield Road.  

Nem o apoio dos cerca de noventa mil adeptos presentes em Campo Nou, que antes do apito inicial do árbitro formaram nas bancadas um enorme mosaico onde se podia ler «Até à final», chegou para levar a equipa catalã à vitória. Com uma estratégia claramente defensiva, os homens de Liverpool cumpriram o objectivo e a intuição do técnico Gerard Houllier que, na véspera do encontro, disse que o resultado seria 5-5 ou 0-0. 

O Barcelona criou algumas oportunidades apenas nos primeiros 45 minutos, em especial através de Luis Enrique e Rivaldo. Já no segundo tempo, e perante a inércia da equipa, Serra Ferrer fez uma dupla alteração aos 71 minutos, substituindo Overmars e Luis Enrique por Zenden e Xavi, o que originou uma enorme assobiadela por parte dos adeptos catalães. 

O encontro terminou com um potente remate de Rivaldo, mas que passou ao lado da baliza guardada por Westerveld. 

O Liverpool sonha, agora, em chegar à final da Taça UEFA, para o que terá de conquistar uma vitória em casa frente à equipa catalã. 

Barcelona-Liverpool, 0-0 (ficha do jogo)  
 
Camp Nou, em Barcelona 
Árbitro: Hellmut Krug (Alemanha) 
 
Barcelona - Reina; Gabri, Puyol, Frank de Boer e Sergi; Guardiola, Cocu, Luis Enrique (Xavi, 71m), Rivaldo e Overmars (Zeden, 71m); Kluivert

Treinador: Serra Ferrer 
 
Liverpool - Westerveld; Babbel, Hyppia, Henchoz e Carragher; Gerrard, Murphy (Smicer 60m), Hamann e Berger (McAllister 83m); Heskey e Owen (Fowler 73m)

Treinador: Gerard Houllier

 
Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 0-0

Patrocinados