Sérgio Conceição marca na vitória do Parma sobre a Fiorentina

11 fev 2001, 17:23

Rui Costa e Nuno Gomes derrotados O médio português determinou o resultado do encontro logo aos seis minutos de jogo, em Florença. Apesar das várias tentativas de Rui Costa e Nuno Gomes para alcançarem o empate, algum azar e as boas defesas de Buffon não deixaram alterar o marcador para os «viola».

Um golo de Sérgio Conceição deu hoje (domingo) a vitória ao Parma sobre a Fiorentina de Rui Costa e Nuno Gomes, em Florença. O médio português determinou o resultado da partida logo aos 6 minutos de jogo, depois de o defesa Repka ter deixado a bola chegar aos pés do número 11 do Parma. 

A Fiorentina teve várias boas oportunidades, mas o guarda-redes Buffon conseguiu sempre travar a equipa da casa. Um minuto depois do golo, Torrosi derrubou Amoroso dentro da área e o árbitro assinalou penalty. Chiesa foi chamado a marcar, mas Buffon defendeu e evitou, pela terceira vez esta época, a concretização de uma grande penalidade contra a sua equipa. 

Rui Costa, que chegou a estar em dúvida para este encontro devido a um estiramento no adutor direito contraído durante um treino, dominou grande parte do jogo. No primeiro minuto, depois de uma boa jogada de entendimento com Nuno Gomes, entrou na área sozinho, mas Torrisi cortou a tempo de evitar o empate. 

Nuno Gomes também perdeu a oportunidade de empatar, pouco depois, aos 17 minutos, quando recebeu um passe de Rui Costa perto da baliza de Buffon. O português cabeceou para defesa do guardião. 

Aos 71 minutos o guarda-redes do Fiorentina foi expulso, por ter jogado a bola com as mãos fora da área. Nuno Gomes saiu para entrar o guarda-redes suplente Taglialatela. E apesar das sucessivas tentativas de Rui Costa para alcançar a igualdade, os «viola» não conseguiram reduzir a vantagem. 

O Fiorentina fica assim em oitavo lugar, com 25 pontos, enquanto o Parma sobe para 7º, com 26. 

Noutro encontro de hoje, o Vicenza, de Vasco Faísca, venceu, em casa, o Milan por 2-0. O português estreou-se no campeonato italiano, entrando aos 86 minutos, com o resultado já determinado, substituindo o defesa Cardone. 

O primeiro golo surgiu aos oito minutos, quando Dabo rematou e o guarda-redes Abbiati falhou. Aos 73 minutos, Zauli, dentro da área, lança para Toni, que controlou no peito e rematou directo à baliza do Milan. O Vicenza sobe para 14º lugar, com 19 pontos em 18 jogos, enquanto o Milan continua em quinto, com 27. 

O Perugia, sem o português Hilário, foi ao reduto do Lecce empatar por 2-2. 

Destaque ainda para a Roma que foi a Bolonha vencer por 2-1, mantendo a liderança do calcio, com 42 pontos, mais oito do que o segundo classificado, a Lazio. Dois golos na primeira parte, de Batistuta e Emerson, deram à equipa visitante a tranquilidade que Brioschi ameaçou ao reduzir a vantagem aos 52 minutos. 

Resultados e marcadores: 

Fiorentina-Parma, 0-1

(Sérgio Conceição 6 m) 

Bolonha-Roma, 1-2

(Brioschi 52 m) (Batistuta 12 m, Emerson 34 m) 

Brescia-Udinese, 3-1

(Hubner 54, 68, 79 m) (Margiotta 85 m) 

Vicenza-Milan, 2-0

(Dabo 10 m; Toni 73 m)  

Verona-Bari, 3-2

(Mutu 55, 72 m; Camoranesi 61 m) ( Andersson 30 m g.p.; Said 86 m) 

Lecce-Perugia, 2-2

(Tonetto 34 m; Giorgetti 61 m) (Vryzas 37 m; Saudati 77 m) 

Mais tarde:

Juventus-Nápoles 

Resultados de ontem:

Lazio-Atalanta, 0-0 

Inter-Reggina, 1-1

(Vieri, 40, g.p.) (Dionigi, 22)  
 

Patrocinados