Seleccionador dinamarquês mostra-se tranquilo com a paragem de Schmeichel

23 out 2000, 14:15

Guarda-redes afastado dos relvados durante um mês

Morten Olsen, seleccionador da Dinamarca, mostrou-se tranquilo com a notícia de que Peter Schmeichel estará afastado dos relvados durante um mês, o que o deixa de fora do encontro particular com a Alemanha no dia 15 de Novembro. 

«O jogo particular seguinte realiza-se no final de Fevereiro, por isso há tempo suficiente para que Schmeichel recupere», disse o treinador à agência noticiosa dinamarquesa Ritzau. 

Schmeichel vai ser operado ao menisco o que, segundo o médico do Sporting, Gomes Pereira, vai obrigá-lo a parar por um mês. O dinamarquês confessou que teve problemas durante a maior parte do ano e que o momento não era o melhor para se ter lesionado pois o Sporting tem o título a defender e está na Liga dos Campeões.  

«Teria sido melhor que recuperasse da lesão no joelho durante as férias do Verão», disse Schmeichel em declarações ao diário Copenhaga BT. No entanto, o jogador não podia esperar pois como explicou a lesão é na perna com que chuta e nos últimos encontros «já não conseguia chegar ao meio-campo». «De uma forma ou de outra, isto acaba por influenciar também a equipa», referiu.  

No particular com a Alemanha, Olsen deve apostar em Thomas Soerensen, titular do Sunderland, mas deixa em aberto a possibilidade de utilizar o segundo guarda-redes, Jesper Christiansen: «Um deles vai jogar toda a partida. Será decidido no momento certo».

Mais Lidas

Patrocinados