Rivaldo ameaça deixar Barcelona

8 out 2000, 16:56

Volta a crise entre o brasileiro e o clube

O brasileiro Rivaldo ameaçou esta manhã deixar o Barcelona e voltar para o Brasil. Reacendeu-se a crise entre o jogador brasileiro e o clube catalão, que parecia esquecida depois de Rivaldo ter renovado o contrato, no início desta época, por verbas astronómicas. 

Rivaldo falou depois de ter treinado sozinho, no regresso do Brasil, onde esteve para ser observado pelos médicos da selecção, por ter pedido dispensa alegando uma lesão no tornozelo. A imprensa espanhola insinuou que Rivaldo tinha aproveitado a ida ao Brasil para tirar umas férias e hoje o jogador explodiu. 

«Vai ser muito difícil para mim se não estiverem satisfeitos com o meu trabalho. Tentei sempre ser honesto e sincero, mas é difícil trabalhar quando dizem tantas mentiras sobre mim», afirmou. 

«Tudo isto é por causa do contrato que assinei», prosseguiu Rivaldo, repetindo que, se as coisas continuarem assim, se vai embora: «Se os adeptos e a direcção não me querem volto ao Brasil, porque a minha família quer-me certamente. Deixo todo o dinheiro e vou-me embora.» 

O internacional espanhol Gerard veio já em defesa do companheiro: «Devemos mimar o Rivaldo, porque é um dos melhores jogadores do mundo e está conosco. Deve resolver os seus problemas com o clube, mas é um jogador importantíssimo para o Barcelona, que além disso se porta muito bem com o resto do plantel.» 

Joan Gaspart, o presidente do Barcelona, também reagiu já às declarações, mostrando-se satsifeito: «Essas declarações são muito positivas, porque demonstram que prefere o carinho dos adeptos ao dinheiro.»

Mais Lidas

Patrocinados