Passaportes falsos preocupam chilenos

23 jan 2001, 15:46

Federação preocupada com investigação ao defesa Contreras

A investigação sobre a falsificação do passaporte do chileno Pablo Contreras está a criar uma onda de preocupação na Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile. 

Enrique Berríos, dirigente da ANFP, referiu que aquele organismo tem que ter um papel mais activo no problema. «A situação é preocupante e por essa razão a associação pretende requerer ao Conselho dos Presidentes dos clubes que nos atribua uma participação mais directa nas transferências, incluindo a investigação sobre a origem dos passaportes», admitiu Berríos. 

Até agora a única função do organismo no que respeita às transferências é estabelecer a ligação entre o clube vendedor e o clube comprador, enviando respectivo passe internacional do jogador. 

Segundo Michael Black, director da FIFA responsável pelo tema dos passaportes, o defesa Pablo Contreras é um dos 78 jogadores que estão a ser investigados em França, uma vez que Contreras pertence aos quadros do Mónaco. O jogador apresentou-se na semana passada no Racing Avellaneda, que assegurou o seu empréstimo para os próximos seis meses.

Patrocinados