Na Alemanha cotovelada vale duas semanas de suspensão

9 abr 2001, 17:50

Pena aplicada a Stefan Effenberg O médio internacional alemão Stefan Effenberg não poderá jogar nas próximas duas semanas na Bundesliga por ter aplicado uma cotovelada ao brasileiro Evanilson. Para além do capitão da equipa bávara, o treinador Ottmar Hitzfeld não poderá contar com Lizarazu, Elber e Linke na próxima jornada.

Stefan Effenberg, jogador do Bayern Munique, foi esta segunda-feira suspenso por duas semanas, na sequência da expulsão durante o jogo do passado sábado, frente ao Borussia Dortmund. 

O internacional alemão viu o cartão vermelho depois de ter aplicado uma cotovelada ao brasileiro Evanilson e não poderá alinhar nas próximas duas jornadas da Bundesliga. 

Segundo o médio germânico, a sua reacção não tinha como objectivo agredir o futebolista brasileiro mas sim garantir a posse da bola. Os dirigentes do Bayern Munique tinha inclusivamente esperança que Effenberg não fosse castigado.  

A ausência do capitão da equipa bávara surge em má altura já que o campeonato alemão entra na sua fase decisiva e os quatro primeiros classificados estão apenas separados por um ponto. Para além de Effenberg, o treinador Ottmar Hitzfeld não poderá contar para o próximo encontro, frente ao Schalke 04, com Lizarazu, Elber e Linke, todos eles castigados.

Patrocinados