Mundial 2002: Camarões vencem Líbia (0-1) e Congo volta à competição

23 abr 2001, 00:13

Camaroneses a um ponto da presença na fase final A jornada africana de qualificação para o Mundial 2002 registou vitórias para os Camarões, com passagem quase assegurada, Libéria, Costa do Marfim e R. D. do Congo.

Os Camarões bateram esta tarde a Líbia por 1-0, em jogo de qualificação para o

Mundial-2002 (grupo A, zona africana). Com este resultado, e a três jornadas do fim, têm quase assegurado um lugar na fase final (precisam de apenas um ponto), já que levam sete pontos de avanço sobre Angola, segunda classificada. O golo camaronês foi marcado por Lauren Mayer de penalty, aos 77 minutos. A próxima jornada, em Maio, vai pôr Angola e Camarões frente a frente. 

No grupo B, num jogo entre primeiros, a Libéria recebeu e venceu o Sudão por 2-0. As duas equipas estavam empatadas com 9 pontos, mas golos de Sebwe (9 minutos) e de George Weah (52 minutos), separam agora os dois adversários por 3 pontos. A Nigéria, que ontem perdeu com a Serra Leoa por 1-0, está em terceiro, com 7 pontos. 

Depois de ter desistido da fase de apuramento para o Mundial-2002 alegando dificuldades financeiras, o Congo voltou atrás e decidiu retomar a competição. Num jogo que devia ter sido disputado em Fevereiro, a Costa do Marfim venceu por 2-0, com tentos de Keita (31 minutos) e Bakayoko, a quatro minutos do fim. No outro encontro do grupo D, a R.D. do Congo bateu Madagascar com um golo de Inunu aos 42 minutos. Estes resultados colocam a Costa do Marfim em igualdade com a Tunísia (10 pontos), estando Madagascar na terceira posição com apenas 3 pontos. 

Apuram-se para o Mundial os primeiros de cada grupo ao fim da segunda ronda. 

Patrocinados