Liga dos Campeões, grupo D: todos empatados!

19 fev 2002, 22:33

Espantoso equilíbrio Juventus, Arsenal, Bayer Leverkusen e Corunha seguem com os mesmos pontos. Equilíbrio máximo, portanto.

Ao defender um penalty batido por Del Piero, Molina, guarda-redes do Corunha, foi peça fundamental no empate a zero alcançado esta terça-feira pelos espanhóis em Itália, diante da Juventus.

Com o outro empate da noite, 1-1 entre Bayer Leverkusen e Arsenal, o grupo D fica mais que confirmado como sendo o de maior equilíbrio desta segunda fase da Liga dos Campeões: as quatro equipas fecham a primeira volta com o mesmo número de pontos e, consequentemente, as mesmas possibilidades de passagem aos quartos-de-final.

O encontro do Delle Alpi, em Turim, foi amplamente dominado pela Juventus. Trezeguet e Del Piero protagonizaram a maioria das jogadas ofensivas e das oportunidades do jogo, mas nenhuma delas, nem o tal penalty, resultou em golo.

Molina regressa à Galiza como um dos grandes heróis da noite em que os espanhóis consolidaram a candidatura à fase seguinte. Dos três jogos que faltam, dois serão disputados no Riazor, onde por norma o Corunha não concede facilidades.

FICHA DO JOGO

Estádio Delle Alpi, em Turim

Árbitro: Hugh Dallas (Escócia)

JUVENTUS - Buffon; Thuram, Ferrara, Iuliano e Pessotto; Zambrotta, Conte, Tacchinardi e Davids; Trezeguet e Del Piero

CORUNHA - Molina; Berenguel, César Martín, Naybet e Romero; Mauro Silva; Scaloni, Valerón, González e Amavisca; Tristán

Disciplina: cartão amarelo a Thuram (28m), Conte (53m); Berenguel (17m), Mauro Silva (61m)

Bayer sempre perseverante

O Bayer Leverkusen mostrou uma vez mais que é equipa disposta a lutar até final pelos resultados. Perita em reviravoltas, a formação alemã conseguiu desta vez empatar no minuto 90 o jogo que disputou em sua casa frente ao Arsenal.

Ulf Kirsten, o tal que chegou a ter contrato assinado com o Benfica, marcou o golo após um cruzamento de Schneider e uma segunda parte em que os alemães tudo fizeram para anular a desvantagem.

O Arsenal chegou a ela pouco depois do início da segunda metade, numa combinação entre Roberto Pires e Wiltord finalizada pelo francês de origem portuguesa.

Ainda não foi desta que os ingleses - reduzidos a dez unidades por expulsão de Parlour durante mais de 20 minutos - alcançaram a primeira vitória fora de casa na presente edição da Liga dos Campeões.

FICHA DO JOGO

Estádio Bayarena, em Leverkusen

Árbitro: Alain Sars (França)

BAYER - Butt; Zivkovic, Nowotny, Lucio e Placente; Schneider, Ballack, Basturk e Zé Roberto; Kirsten e Neuville

ARSENAL - Seman; Lauren, Campbell, Stepanovs e Van Brockhorst; Wiltord, Parlour, Vieira e Pires; Henry e Kanu

Disciplina: cartão amarelo a Zivkovic (70m);Stepanovs (33m), Parlour (41 e 68m), cartão vermelho a Parlour (68m, por acumulação)

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Pires (56m), Kirsten (90m)

Veja aqui todos os resultados, marcadores e classificaçãoes da segunda fase da Liga dos Campeões

Patrocinados