Irlanda empata nos Estados Unidos

7 jun 2000, 11:25

Adversária de Portugal na qualificação para o Mundial

A República da Irlanda, adversária de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2002, empatou 1-1 nos Estados Unidos com a Selecção local, na segunda jornada do Torneio U.S. Cup, em que participam também o México e a África do Sul. 

Afastada do Europeu que se inicia no sábado na Bélgica e na Holanda, a equipa irlandesa prepara já a campanha de apuramento para o Mundial. Diante dos Estados Unidos a Selecção treinada por Mick McCarthy adiantou-se no marcador aos 31 minutos, com um golo de Dominic Foley, do Watford. No entanto, os norte-americanos dominaram a primeira parte e foi com surpresa que chegaram ao intervalo a perder. 

O empate da Selecção da casa chegou aos 68 minutos, por Razov, que se encontrava em posição de fora-de-jogo. Três minutos depois faltou a energia e o encontro esteve interrompido durante um quarto-de-hora. 

O treinador da República da Irlanda confessou-se «satisfeito» com a partida da sua equipa. «Tivemos algumas oportunidades e defendemos bem», resumiu Mick McCarthy, ainda com dificuldades para digerir o golo sofrido. 

Hoje à noite (madrugada em Portugal) disputa-se o México-África do Sul, referente ainda à segunda jornada. Depois de na ronda inicial os Estados Unidos terem batido a África do Sul (4-0) e México e Irlanda terem empatado (2-2), a equipa da casa encontra-se em boa posição para, no domingo, frente ao México, conquistar a competição.

Patrocinados