Futebolista italiano agredido por colega ainda em coma

20 nov 2000, 18:50

Bertolotti não deve voltar a jogar Francesco Bertolotti foi operado esta manhã a várias lesões cerebrais e continua em coma. Vítima de brutal agressão de um adversário, após o jogo entre o Coma e o Modena, o futebolista não deve voltar a jogar. Para já, o diagnóstico é reservado.

Francesco Bertolotti continua em coma, depois de ter sido operado, na sequência de vários coágulos cerebrais provocados pela agressão de um jogador adversário no domingo. 

Bertolotti, de 33 anos e jogador do Modena, da Série C italiana, pode não voltar a jogar, mas por agora o diagnóstico dos médicos é reservado. 

Massimiliano Ferrigno é o responsável pela agressão a Bertolotti. Os incidentes ocorreram domingo, após o jogo entre o Como e o Modena. Os ânimos aqueceram dentro do campo, terminando com a expulsão de dois jogadores. 

Meia hora depois do jogo, Ferrigno, capitão da equipa do Como, foi tirar satisfações com Bertolotti e deu-lhe um murro, fracturando-lhe o maxilar. Mas o pior aconteceu porque Bertolotti caíu e bateu com a cabeça com a violência da agressão. 

Hoje, Ferrigno pediu desculpas. «Estou desesperadamente arrependido. Todos os meus pensamentos estão com o Francesco. Espero que ele recupere rapidamente», afirmou. 

O episódio causou grande consternação em Itália e tem sido condenado por todos. O presidente do sindicato dos jogadores considerou que se trata de um caso de «pura criminalidade».  

Arrigo Sacchi, que chegou a ser treinador de Bertolotti no Parma, disse que recordava o jogador como «uma grande lutador».

Mais Lidas

Patrocinados