Espanha: Valência a um passo de fazer a festa

4 mai 2002, 22:38

Título tão próximo... 31 anos depois Uma vitória em Málaga dá o título ao Valência. O Real, a quatro pontos é obrigado a bater o Maiorca.

O Valência pode festejar o título espanhol desta época já neste domingo. A equipa andaluz tem quatro pontos de avanço sobre o Real Madrid (69-65), quando faltam apenas duas jornadas para o fim do campeonato.

Uma vitória no jogo em Málaga dará ao Valência ao título espanhol, independentemente do que acontecer ao Real Madrid, que recebe o Maiorca. No entanto, um eventual empate do Real permite aos valencianos perder dois pontos e, ainda assim, fazer a festa já amanhã.

Mas não será fácil a tarefa do Valência. O Málaga, de Litos, tem feito um excelente campeonato, situando-se no oitavo posto, com 59 pontos. Rafa Benitez, o técnico do Valência, vai garantindo que «a partida em Málaga não deixa de ser apenas mais uma», certamente para manter tranquilos os espíritos dos seus jogadores. Não é tarefa fácil: a ansiedade andaluz é muita, uma vez que o título escapa aos Valência há... 31 anos.

Real sem Zidane, mas com Figo

O Real é favorito no jogo com o Maiorca (18.º, com 39 pontos), mas não vai contar com Zidane. A estrela francesa ficou de fora dos convocados, devido a uma contusão costal que o impediu de trabalhar normalmente nos últimos dias.

Já Hierro, central e capitão, estará disponível. O jogador não treinou esta manhã com os restantes colegas, mas fez um exercício solitário de treino e está «perfeitamente bem», segundo palavras do técnico Vicente Del Bosque.

Figo também faz parte das contas de Del Bosque, ainda que seja sabido que a condição física do português não é a melhor. Alfonso Del Corral, médico do Real Madrid, já fez saber que Figo só fica totalmente bem se for operado, mas é certo que a intervenção cirúrigica só acontecerá depois do mundial.

Patrocinados