Espanha: Jesus Gil saiu em liberdade

22 abr 2002, 23:27

Polémico presidente de Atlético Madrid pagou uma fiança de 700 mil euros Jesus Gil, polémico presindente do Atlético Madrid, foi libertado esta segunda-feira depois de ter pago uma caução de 700 mil euros.

Jesus Gil, o polémico presidente da câmara de Marbella e do Atlético Madrid, foi libertado esta segunda-feira da prisão de Alacalã-Meco depois de ter depositado uma fiança de 700 mil euros.

O dirigente espanhol foi até ao momento o único dos cinco acusados de terem desviado mais de 26 milhões de euros no concelho de Marbella a sair em liberdade, depois de ter conseguido reunir o montante fixado pelo tribunal.

Os restantes quatro acusados são o ex-acessor jurídico de Jesus Gil, José Luís Sierra, o director do departamento de urbanismo da Câmara de Marbella, António Roca, o contabilista da presumível trama financeira criada para o desvio de fundos, Manuel Castel, e o ex-director da sociedade municipal Contratas-2000, José Luís Jiménez.

A fiança de Roca está avaliada em 450 mil euros, enquanto os restantes elementos terão de depositar 300 mil euros cada para poderem sair em liberdade.

Mais Lidas

Patrocinados