Djalminha deu uma cabeçada no treinador

1 mai 2002, 16:26

Caso grave de indisciplina no Corunha Djalminha entrou em acesa discussão com o treinador Javier Irureta e chegou a atingir o técnico com uma ligeira cabeçada.

Caso grave de indisciplina no treino do D. Corunha desta manhã. Djalminha entrou em acesa discussão com o treinador Javier Irureta, recusou-se a abandonar o relvado e chegou mesmo a atingir o técnico com uma ligeira cabeçada.

Tudo aconteceu ao final da manhã no treino que a equipa galega estava a realizar em Acea de Amá. No final da «peladinha», Paco Melo, treinador adjunto que fazia de árbitro, assinalou uma grande penalidade na sequência de uma saída de Nuno aos pés de Makaay. Djalminha, que jogava na equipa do guarda-redes português, contestou a decisão e não permitiu que os seus companheiros executassem o castigo máximo.

Cada vez que Makaay colocava a bola na marca de grande penalidade, Djalminha afastava-a, prosseguindo a contestação e recordando um lance semelhante que não tinha sido sancionado na área contrária. A «cena» repetiu-se uma dezena de vezes. Makaay colocava a bola, Djalminha afastava-a, até que Irureta, que assistia ao episódio junto à linha lateral, decidiu intervir, recriminando a atitude do brasileiro.

«Já estás a montar um número outra vez», referiu Irureta aproximando-se do jogador. O técnico pediu, então, que o jogador deixasse o relvado, agarrando-lhe um braço. Os rostos aproximaram-se e o brasileiro tocou ao de leve com a testa na face do técnico. De imediato, Fran e Mauro Silva afastaram Djalminha do treinador, mas a história não se ficou por aqui.

Irureta insistiu, por várias vezes, que Djalminha deixasse o relvado, mas o brasileiro insistiu em prosseguir o treino até final. A grande penalidade acabou por ser marcada, por Djorovic, e, poucos minutos depois, Irureta deu a sessão por terminada.

A «cena» ficou registada pelas câmaras da Antena 3 e por cerca de uma centena de adeptos que assistiam ao treino. No final, os associados criticaram a atitude do brasileiro e houve alguns que procuraram agredi-lo quando este se dirigia para os balneários.

Mais tarde, Djalminha desvalorizou o incidente, considerando que «são coisas do jogo» que podem acontecer em qualquer treino. «Eu não dou nenhuma importância ao que aconteceu. O treino continuou e não foi nada que já não tivesse acontecido outras vezes, não comigo», explicou.

Javier Irureta, por seu lado, também não quis dar muita importância ao sucedido. «Não se passou nada, foi apenas um pequeno incidente que será resolvido de forma interna no clube e não há mais nada a discutir», limitou-se a dizer.

Clique aqui para ver as imagens registadas pelas câmaras da Antena 3 no jornal A Marca

Mais Lidas

Patrocinados