Carecas são mais indisciplinados

12 abr 2001, 16:01

Resultado de um estudo publicado pelo «Daily Mirror» Os jogadores carecas ou com muito pouco cabelo são mais propensos a casos disciplinares, defende um estudo publicado pelo «Daily Mirror». As estatísticas demonstram que sete dos dez jogadores mais indisciplinados da Primeira Liga inglesa são carecas ou têm a cabeça rapada.

Os jogadores sem cabelo ou com a cabeça rapada são mais indisciplinados do que os restantes, segundo um estudo divulgado pelo jornal inglês «Daily Mirror» que se socorreu das estatísticas da Opta Index, que acompanha os jogos da Primeira Liga inglesa. Segundo as estatísticas, sete dos dez jogadores mais indisciplinados são carecas ou têm muito pouco cabelo. 

A lista dos mais indisciplinados é encabeçada pelo louro Alan Smith (Leeds), com 76 faltas, sete cartões amarelos e uma expulsão, logo seguido por três jogadores carecas: Olivier Dacourt (Leeds), com 69 faltas e oito amarelos; Deon Burton (Derby), com 76 faltas e 4 amarelos; e Paulo Wanchope (Manchester City), com 66 vfaltas, sete amarelos e 2 expulsões. 

A teoria publicada pelo «Daily Mirror» é ainda reforçada pelas declarações de Kevin Lynch, um antigo árbitro da primeira Liga inglesa. «Os jogadores de cabeça rapada parecem mais agressivos. A natureza humana leva um árbitro a considerar estes jogadores como mais duros. Passa-se o mesmo noutras situações da vida. Se for confrontado com um cabeça rapada numa rua escura num sábado à noite, não teme o pior?», perguntou o antigo árbitro. 

«Se um jogador quiser ter uma ficha disciplinar limpa , terá que pensar em todas as vertentes. Deixar crescer o cabelo parece-me uma boa ideia», acrescentou Kevin Lynch. O artigo do «Daily Mirror» refere que Lynch ajudou o Derby County a resolver os problemas disciplinares a época passada ao aconselhar os jogadores a deixarem crescer o cabelo.

Mais Lidas

Patrocinados