Brasil venceu Estados Unidos em Los Angeles (2-1)

4 mar 2001, 00:33

Exibição pouco convincente do escrete No regresso ao Rose Bowl, onde em 1994 conquistou o tetracampeonato, o Brasil venceu uma desfalacada selecção norte-americana, assinando exibição discreta.

O Brasil venceu os Estados Unidos por 2-1 num encontro particular que se realizou no Rose Bowl, palco da final do campeonato do Mundo de 1994, onde a selecção brasileira conquistou o tetra frente à Itália. 

O jogo teve pouca divulgação nos meios de comunicação social americanos, mas ainda assim mais de 45 000 pessoas assistiram ao encontro, na sua maioria, brasileiros e elementos das comunidades latinas nos Estados Unidos. 

Os americanos jogaram sem cinco dos seus habituais titulares, numa partida em que faltou o espectáculo e valeu pela oportunidade de testar e entrosar os jogadores. Romário, que voltou ao Rose Bowl quase sete anos depois da conquista do título mundial, esteve muito apagado e pouco inspirado na finalização. 

Emerson Leão, seleccionador brasileiro, apostou numa equipa virada para o ataque, mas a única coisa que conseguiu foi passar por alguns sustos com a equipa norte-americana a subir rapidamente no terreno em jogadas de contra-ataque. 

Ronaldinho Gaúcho abriu o marcador ao apontar um livre que castigou uma falta sobre ele mesmo. A partir do golo dos brasileiros, os jogadores dos Estados Unidos demonstraram alguma intraquilidade o que permitiu a subida no terreno do Brasil. No entanto, contra a corrente do jogo, os Estados Unidos chegaram ao empate aos 40 minutos, por Mathis. 

Ao intervalo Leão operou algumas alterações na equipa para dar mais velocidade e aos 55 minutos a canarinha voltou a colocar-se em vantagem, com um golo de Euller, que entrara na volta da equipa do descanso. 

A fechar o jogo, os americanos ainda tiveram uma oportunidade de igualar a partida, mas o defesa Lúcio salvou em cima da linha de golo. 

A comitiva brasileira segue agora para Guadalajara para jogar com o México, na quarta-feira. Neste encontro Leão já pode contar com Roberto Carlos e Rivaldo que participaram no clássico Real Madrid-Barcelona deste sábado. 

EUA - Meola; Vanney, Agoos e Llamosa; Hejduk (Sanneh, 60 m), R. Williams (Cobi Jones, 61 m), Armas, Mathis e Convey (Klein, 64 m); Wolff e Donovan.

 
BRASIL - Rogério Ceni; Cafu, Roque Júnior, Lúcio e Silvinho; Emerson, Vampeta (Edilson, 46 m) e Juninho Paulista (Ricardinho, 46 m); Christian (Euller, 46 m), Romário e Ronaldinho Gaúcho. 

Marcadores: Ronaldinho Gaúcho (25 m), Mathis (40 m) e Euler (55 m).

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados