Inter Miami, com Messi, é eliminado da Champions americana

11 abr, 09:26
Lionel Messi, jogador do Inter Miami  (AP Photo/Eduardo Verdugo)

Apesar de tudo, ainda é possível ter o astro argentino no Mundial de Clubes: é que existe uma vaga para o país organizador (Estados Unidos) que ainda não foi distribuída

O Inter Miami, com Lionel Messi a titular, foi eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF. Depois de uma derrota por 2-1 na primeira mão, a equipa da Flórida voltou a perder com o Monterrey, do México, por 3-1.

O craque argentino falhou o primeiro jogo da eliminatória, mas já foi utilizado no encontro decisivo. Ainda assim, o conjunto norte-americano não conseguiu levar a melhor sobre o emblema mexicano.

Brandon Vázquez, aos 31 minutos, Germán Berterame, aos 58 minutos, e Jesús Gallardo, aos 64 minutos, apontaram os golos do Monterrey. Diego Gómez, aos 85 minutos, com assistência de Messi, marcou o único tento do Inter Miami.

Luis Suárez e Jordi Alba também foram utilizados na equipa norte-americana, com o defesa espanhol a ser expulso durante a segunda parte, depois de ter visto dois cartões amarelos em apenas três minutos.

Com a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF, o Inter Miami corre, assim, o risco de falhar o Mundial de clubes de 2025. Como país organizador, os Estados Unidos têm direito a ter um clube na prova e ainda não é conhecida qual é a equipa norte-americana que vai ocupar esse lugar. Essa é mesmo a única possibilidade do emblema de Messi participar na competição. 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados