Valência: «Jorge Mendes está a ajudar a desenvolver modelo desportivo»

15 ago 2014, 17:53
Amadeo Salvo

Presidente do clube comenta luz verde para Peter Lim comprar o clube e fala da relação com empresário português

O presidente do Valência congratula-se com o acordo
que permite finalmente concretizar a compra do clube por Peter Lim. Amadeo Salvo defende de caminho a parceria com o empresário português Jorge Mendes, que diz ser amigo do magnata de Singapura e estar a ajudar a desenvolver um «modelo desportivo» no clube.

«Estamos na etapa final, felizmente a Meriton Holdings, a companhia do senhor Lim, e o Bankia, o principal credor, chegaram a acordo nos três pontos finais», disse Salvo em declarações à Reuters: «Estamos na reta final e esperamos que em poucas semanas possa ser assinada a transação final.»

No meio do processo de transição do clube para Lim o Valência mudou de treinador, fazendo sair Pizzi, que tinha chegado a meio da época passada, para entrar o português Nuno Espírito Santo. A Reuters conta que Salvo não confirma se Lim esteve envolvido nessa decisão, mas confirma que o clube tem trabalhado com Jorge Mendes no mercado.

«Toda a gente fala do Jorge Mendes. O Jorge Mendes é o melhor agente de jogadores do mundo. Isso quer dizer que é sempre bom trabalhar com os melhores do mundo», afirma Salvo: «O Jorge Mendes é amigo do Peter Lim e claro que agora e no futuro está a ajudar-nos a desenvolver um modelo desportivo para trazer e vender jogadores. É muito positivo que Jorge Mendes esteja perto do clube.»

Patrocinados