«Não me importo de morrer por justiça», diz mãe de Rubiales

29 ago 2023, 11:03
Angeles Bejar, mãe de Luis Rubiales (EPA/Alba Feixas)

Ángeles Béjar continua barricada numa igreja em Granada e em greve de fome

Barricada numa igreja em Granada e em greve de fome, a mãe do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, referiu, esta terça-feira, que está «disposta a morrer» pelo filho.

«Quero que esta rapariga [Jenni Hermoso] diga a verdade», começou por dizer Ángeles Béjar em declarações por telefone ao «El Desmarque».

«Estou bem, acredito em Deus e peço a verdade. Estarei aqui até o meu corpo aguentar, não me importo de morrer por justiça porque meu filho é uma pessoa decente. Não é justo o que estão a fazer», acrescentou.

Para já Rubiales permanece em silêncio sobre a greve de fome da mãe.

Recorde-se que o dirigente beijou Jenni Hermoso depois da conquista do Campeonato do Mundo. Inicialmente, o presidente da RFEF desvalorizou o sucedido, mas depois assumiu o erro. Ainda assim, decidiu não se demitir do cargo apesar de ter sido suspenso pela FIFA e apontou o dedo à jogadora.

Gerou-se uma onda de críticas a Rubiales, as jogadoras campeãs mundiais recusaram voltar a jogar pela seleção enquanto este estiver no cargo. Já Hermoso disse sentir-se «vulnerável e vítima de uma agressão».

O Ministério Público espanhol já abriu uma investigação ao presidente da RFEF.

Relacionados

Patrocinados