Mãe de Rubiales faz greve de fome e fala em «perseguição desumana» ao filho

28 ago 2023, 12:38
Luis Rubiales nas celebrações do título mundial feminino de Espanha (AP/Manu Fernandez)

Ángeles Béjas, que se fechou numa igreja, considera que o filho está a ser acusado injustamente e pediu a Jenni Hermoso para dizer a verdade

Luis Rubiales tem estado nas bocas do mundo depois do beijo a Jenni Hermoso na final do Mundial feminino e da troca de acusações que se seguiu. Esta segunda-feira, a mãe do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou, citado pela EFE, que vai fazer greve de fome «de maneira indefinida, dia e noite» até que se encontre uma solução para a «perseguição desumana e sangrenta» de que o filho está a ser alvo injustamente.

A declaração de Ángeles Béjas foi feita à entrada da igreja Divina Pastora de Motril, no bairro de Capuchinos de Motril, em Granada. Acompanhada pela irmã, a mãe de Rubiales pretende cumprir a greve de fome dentro do edifício.

Ángeles Béjas pediu a Jenni Hermoso «que diga a verdade» e que «mantenha a versão inicial». Acrescentou ainda que «não existe abuso sexual quando há consentimento por ambas as partes, como ficou provado nas imagens» e que o filho «é incapaz de magoar quem quer que seja». A progenitora questinou ainda quem estará por trás da história e por que razão estão a visar o filho.

Recorde-se que Rubiales beijou Jenni Hermoso depois da conquista do Campeonato do Mundo. Inicialmente, o presidente da RFEF desvalorizou o sucedido, mas depois assumiu o erro. Ainda assim, decidiu não se demitir do cargo apesar de ter sido suspenso pela FIFA e apontou o dedo à jogadora.

Gerou-se uma onda de críticas a Rubiales, as jogadoras campeãs mundiais recusaram voltar a jogar pela seleção enquanto este estiver no cargo. Já Hermoso disse sentir-se «vulnerável e vítima de uma agressão».

Relacionados

Patrocinados