Luis Enrique: «Se perdermos ou empatarmos voltará a festa»

17 jan 2015, 13:16
Luis Enrique (EPA/ Andreu Dalmau)

Treinador do Barcelona não acredita muito no clima de paz em torno da equipa.

Luis Enrique fez este sábado a antevisão ao jogo com o Deportivo, na liga espanhola. O treinador do Barcelona não acredita muito no clima de paz que a equipa atravessa nesta altura, depois da crise recente, que terá envolvido também a estrela Leo Messi.

«Se empatarmos ou perdermos, voltará a festa, mas ninguém poderá duvidar que a equipa entra sempre para ganhar. Podemos estar melhor ou pior, mas a ideia de jogo e a atitude estão sempre ali», avisou.

No que diz respeito à eliminação do Real Madrid da Taça do Rei, o técnico pouco adiantou: «Só me interessa a minha equipa, o resto pouco me importa.»

Para o jogo na Galiza, Luís Enrique poderá contar com Neymar, que «nem chegou a ter baixa». «Já Xavi ainda não tem alta médica, veremos amanhã», explicou.

Sobre o encontro, espera-o complicado. «Esperamos as dificuldades lógicas de um jogo que se joga fora de casa. O terreno também não é o perfeito por causa da chuva, e o nosso rival está a trabalhar bem para sair dos lugares complicados e nos criará problemas em alguns aspetos do jogo. O denominador comum é que o Barça joga para ganhar os jogos, em casa ou fora.»

O treinador explicou ainda os casos de Douglas e Munir. «É evidente que nem todos os jogadores podem ter minutos e Douglas está numa situação complicada. Mas vejo-o a trabalhar bem para sair da situação em que se encontra. Munir voltou à equipa B porque não posso garantir-lhe minutos. Confio muito nele e será um jogador importante», concluiu.
 

 

Relacionados

Patrocinados