Barcelona vence Real Madrid (4-3): teve tudo, e mais ainda

23 mar 2014, 21:55

Grande clássico teve hat-trick de Messi, bis de Benzema, três penáltis

O Barcelona foi ao Santiago Bernabéu vencer o Real Madrid por 4-3 num clássico fantástico, que teve tudo o que se pode pedir, e mais. Polémica, também. Um hat-trick e mais uns quantos marcos históricos para Messi, um bis de Benzema, meia hora diabólica de Di María, muito Iniesta, nem tanto Cristiano Ronaldo. E a corrida ao título espanhol está feita num nó. Atlético Madrid na frente, em igualdade pontual com o Real Madrid, o Barcelona a um ponto.

Entrou forte o Barcelona, a gerir a bola, o Real Madrid tentava responder com subidas rápidas depois das recuperações. Neymar ameaçou logo aos três minutos, aos seis minutos aconteceu mesmo o golo. Um passe maravilhoso de Messi a descobrir Iniesta, na esquerda, que não deu hipótese a Diego López.

O Barcelona concentrou-se de resto em tentar controlar Cristiano Ronaldo, e conseguiu-o durante a maior parte do tempo. Mas havia outro e Di María aproveitou para fazer o que quis.

O argentino apareceu inúmeras vezes lá na frente, nas respostas rápidas do Real Madrid quando recuperava a bola, e partiram dos seus pés os passes para os dois golos merengues. Ambos para Benzema.

Primeiro aos 20 minutos, depois de um cruzamento de Di María para a cabeça do francês. Angelito ficou com queixas depois desse passe, mas regressou a tempo de fazer mais uma assistência aos 24m, desta vez para o francês encher o pé e assinar um grande golo.

Foi meia hora louca, depois abrandou. E já se esperava pelo intervalo quando Messi inventou o 2-2, aproveitando uma confusão na área para sair a marcar. Seguiu-se um desaguisado entre Fabregas e Pepe, uma provocação e um encosto de cabeças que o árbitro resolveu com um amarelo para cada um.

Três penáltis na segunda parte

O intervalo chegava nisto, o clássico a dar tanto ou mais do que prometia. Depois veio a segunda parte e foi diferente. Mais faltas, mais polémica. Três grandes penalidades, com dúvidas para debater.

Dani Alves fez falta sobre Cristiano Ronaldo aos 55m, mas as repetições mostram que foi fora da área. O árbitro marcou penálti e o português não falhou.

Depois o jogo virou, quando Sérgio Ramos foi expulso por falta sobre Neymar na área. O brasileiro tinha sido lançado por Messi e estaria em fora de jogo. Seja como for, Ramos foi expulso, Messi não falhou, voltou a empatar o jogo e o Barça passou a jogar frente a dez.

Foi novo penálti que ditou a vitória do Barcelona. Agora um lance envolvendo Iniesta, Carvajal e Xabi Alonso, o médio fez falta sobre o jogador do Barça. Veio Messi, marcou, completou o seu hat-trick e tornou-se um bocadinho mais imortal. Melhor marcador de sempre em clássicos com o Real (tinha 18, tal como Di Stéfano, sai do Bernabéu com 21), segundo melhor marcador de sempre da liga espanhola.

Ficha do Real Madrid-Barcelona

Classificação da Liga espanhola 

Relacionados

Patrocinados