Agente de Bale quer investigação à transferência para Real Madrid

21 jan 2016, 18:35
Real Madrid-Rayo Vallecano (Reuters)

Documentos divulgados apontam galês como o mais caro de sempre

A transferência de Gareth Bale do Tottenham para o Real Madrid continua a gerar muita controvérsia em Espanha. Desta vez, documentos revelados pelo site «Football Leaks» apontam o internacional galês como o jogador mais caro de sempre.

De acordo com os documentos divulgados esta quarta-feira, os merengues terão pago em 2013 um montante pouco superior a 100,7 milhões de euros ao Tottenham pela transferência de Bale, quase 10 milhões a mais do que o valor indicado na altura pelo emblema madrileno (cerca de 91,5 milhões).

Isto porque o acordo entre os dois clubes previa um acréscimo desse valor caso os espanhóis pagassem o jogador em quatro vezes, opção que acabou por ser a escolhida pelo Real.

De acordo com estes números, Bale terá sido o jogador mais caro da história do futebol, superando os 94 milhões de euros pagos pelos merengues ao Manchester United pelo passe de Cristiano Ronaldo, em 2009.

Entretanto, esta quinta-feira, o empresário do jogador exige que seja aberta uma investigação independente à fuga de informações relativas ao negócio.

«Deveria indagar-se a iniciar-se uma investigação independente. Creio que é uma vergonha que as pessoas possam ter acesso a este tipo de documentos. Mostra um total desrespeito pelos clubes e pelo jogador», afirmou Jonathan Barnett, em declarações ao  Daily Telegraph
.

Relacionados

Patrocinados