FIFA admite pressão de patrocinadores no meio do escândalo

24 jul 2015, 15:47
Adriana Lima e Jerome Valcke nos Prémios Bola de Ouro 2013 (EPA)

Secretário-geral revela que está agendada uma reunião para agosto

Jerome Valcke, secretário-geral da FIFA, admite que a situação do organismo, no centro de um escândalo de corrupção que envolve vários dirigentes, afasta os patrocinadores.

«A situação atual não ajuda a finalizar novos acordos», afirmou o dirigente, revelando que várias empresas escreveram à FIFA na sequência do escândalo e que está agendada para agosto uma reunião para debater o assunto.

«Houve vários patrocinadores, nomeadamente três, a Coca Cola, a McDonalds e a Visa, que escreveram à FIFA a pedir informações. Há dois ou três dias recebemos uma carta de todos eles a propor uma reunião conjunta», acrescentou, numa conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Comité Executivo desta sexta-feira, para debater o Mundial 2018.

Valcke revelou ainda que abandonará o cargo depois das eleições extraordinárias da FIFA, marcadas para 26 de fevereiro, e repetiu que não se sente responsável pelo que tem acontecido, evitando de caminho falar de questões concretas sobre a investigação judicial.

Patrocinados