Aposta num campeão europeu não resultou
Quatro meses e doze jogos oficiais depois, o italiano Roberto di Matteo foi despedido do comando técnico do Aston Villa. A histórica equipa de Birmingham soma sete empates e apenas uma vitória em onze jogos no Championship, além de já ter sido afastado da Taça da Liga.
«O Aston Villa deixou, a partir de hoje, de contar com o treinador Roberto di Matteo. O clube tomou esta decisão na sequência de uma série de maus resultados», indica o comunicado divulgado pelos «villains».
Di Matteo, de 46 anos, foi contratado com a perspetiva de voltar a colocar o Aston Villa na Premier League, da qual foi despromovido a época passada, mas deixa o clube numa modesta 19ª posição, a apenas dois pontos da zona de despromoção do campeonato secundário, após onze rondas.
O técnico italiano, campeão europeu pelo Chelsea em 2012, que efetuou gastos em contratações na ordem de 34 milhões de libras (perto de 38 milhões de euros), tornou-se o treinador principal com o «reinado» mais curto no Aston Villa, que procura agora o quinto treinador desde fevereiro de 2014.
Club statement: Roberto Di Matteo. Full details here: https://t.co/C33h8CHHLT #AVFC pic.twitter.com/ZBzyZGWTsv
— Aston Villa FC (@AVFCOfficial) 3 de outubro de 2016