Champions: 12 equipas já apuradas para os oitavos

29 nov 2023, 22:57
Bukayo Saka, Arsenal (foto: AP Photo/Kin Cheung)

Arsenal e PSV Eindhoven garantiram apuramento esta quarta-feira

Arsenal e PSV Eindhoven garantiram, na noite desta quarta-feira, a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, elevando para doze o número de equipas já apuradas. Restam assim quatro lugares para decidir na última ronda.

Foi no Grupo B que aconteceram as decisões da noite. Com a goleada ao Lens (6-0), o Arsenal carimbou a qualificação e também o primeiro lugar do grupo. Tem a companhia do PSV, que conseguiu uma reviravolta épica, com golo ao cair do pano, na visita ao Sevilha.

Barcelona, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund e Lazio também asseguraram o apuramento nesta ronda, nos jogos de terça-feira.

Ao bater o FC Porto por 2-1, o Barcelona apurou-se e ficou também perto de segurar o primeiro lugar no Grupo H.

O Borussia de Dortmund fez o mesmo, ao vencer o Milan (1-3), em Itália, no grupo mais equilibrado da prova.

No Grupo E, o Atlético de Madrid foi aos Países Baixos vencer o Feyenoord (1-3) e selar a qualificação, tal como a Lazio que, em Roma, derrotou o Celtic de Glasgow (2-0), que por sua vez já não foge ao último lugar e está eliminado das competições europeias, assim como o Antuérpia e o Estrela Vermelha.

Antes da 5.ª jornada já havia seis equipas apuradas. Manchester City e Leipzig, que se defrontaram nesta terça-feira, tendo os ingleses assegurado o primeiro lugar com a vitória por 3-2, bem como Real Madrid, Real Sociedad, Inter de Milão e Bayern de Munique.

Relacionados

Patrocinados