Queiroz e a Taça das Nações Asiáticas: «Irão não é a melhor equipa»

7 jan 2015, 19:50
Irão vs Coreia do Sul (LUSA)

Selecionador critica preparação para a competição.

Carlos Queiroz afirmou esta terça-feira que a fraca preparação pode prejudicar o desempenho do Irão na Taça das Nações Asiáticas. O selecionador está à frente da melhor equipa do continente (51º no ranking da FIFA), mas desvaloriza a posição na tabela.

«Somos o primeiro país asiático, mas isso não é realista, porque os melhores continuam a ser o Japão, a Coreia do Sul e a Austrália, assim como outros países», afirmou o português no programa «The World Game», da SBS.

Consciente dos problemas da equipa, Queiroz deposita confiança na força de vontade dos jogadores. «O Irão, com as suas limitações, com problemas que tivemos na preparação, como estágios cancelados, jogos, sem capacidade para viajar ou pagar por estágios… Viemos até aqui com a nossa alma, o nosso coração e o nosso espírito, como fizemos antes do Mundial 2014, apoiando-nos na confiança que os jogadores têm em mim e eu neles», declarou o treinador.

Após o Mundial de futebol no Brasil, anunciou que iria abandonar funções. O médio internacional iraniano Ashkan Dejagah, afirmou, esta quarta-feira, que manter Carlos Queiroz como selecionador é vital para o futuro do país. «Foi muito importante ele ter renovado o contrato», disse o jogador à Reuters. «Não apenas para nós mas também para o país, para o jovem grupo de jogares porque ele é um ótimo técnico e acho que pode ajudar muito a equipa», acrescentou.

A seleção iraniana prepara-se para competir na Taça das Nações Asiáticas. Caso se sagre campeã, iguala o Japão, que soma quatro vitórias. O torneio começa esta sexta-feira, na Austrália.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados