VÍDEO: livre de Messi ao Liverpool eleito golo do ano na UEFA

9 ago 2019, 13:33
Messi (Reuters)

Portugueses Cristiano Ronaldo, Danilo e Nani também estavam nomeados

O livre direto do argentino Lionel Messi ao Liverpool, em Camp Nou, no Barcelona-Liverpool da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, foi eleito o melhor golo da época 2018/2019 da UEFA.

O organismo que tutela o futebol europeu anunciou, esta sexta-feira, o vencedor, numa lista final de dez candidatos que tinha três golos portugueses, um de Cristiano Ronaldo, outro de Danilo e outro de Nani.

O tento de Messi, que bateu o guardião Alisson Becker, foi obtido aos 82 minutos de jogo, a 1 de maio, em Barcelona: os catalães venceram os ingleses, por 3-0.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O golo de Ronaldo candidato a melhor do ano foi apontado pela Juventus ao Manchester United, na Liga dos Campeões. O de Danilo foi obtido pela seleção de Portugal, frente à Sérvia, no Estádio da Luz, em jogo de qualificação para o Europeu 2020. Por sua vez, Nani concorria com um golo apontado pelo Sporting na Liga Europa, frente ao Qarabag.

David Faupalla (Apollon, Chipre), Enzo Millot (sub-17 de França), Sarr (Rennes, França), Rakitic (Barcelona, Espanha), Svitkova (Slávia Praga, Rep. Checa) e Pedro (Chelsea, Inglaterra) eram os outros candidatos.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados