«Fui embora do Boca Juniors por ser vegetariano»

12 mar 2019, 14:46
Independiente del Valle-Atlético Nacional (EPA/Jose Jacome)

Sebastián Pérez esteve ao serviço do clube por duas épocas, mas as suas opções de vida levaram-no à saída

Sebastián Pérez, médio colombiano que brilhou pelo Atlético Nacional, tendo conquistado a Taça Libertadores ao serviço do clube em 2015, mudou-se para os argentinos do Boca Juniores no ano seguinte devido às suas boas exibições. Contudo, a passagem pelos «xeneizes» não foi a melhor.

Condicionado pelas lesões, Pérez foi perdendo terreno no clube argentino, mas as razões para a sua saída este ano do clube foram outras.

«Eu acredito que fui embora do Boca por ser vegetariano. Quando decidi seguir este caminho, sabia que iam surgir este tipo de comentários. Tornei-me vegetariano quando estava lesionado, ajudou-me a recuperar mais rápido e treinar mais para poder chegar às sessões com mais energia», disse o colombiano em declarações à ESPN.

«Ouvia sempre dizerem: ‘Como é que um jogador do Boca vai ser vegetariano? Tem que comer carne’. Qualquer coisa que se passava, diziam que era por ser vegetariano», adicionou.

O agora médio defensivo dos equatorianos do Barcelona SC rematou ainda: «Havia jogadores que se lesionavam o tempo todo e [os adeptos] não diziam nada, mas se o Sebastián se lesionava, diziam que era por ser vegetariano».

Patrocinados