Pep Guardiola: «Não se pode ganhar sempre»

5 abr 2014, 19:53
Augsburgo-Bayern Munique (Reuters)

Treinador do Bayern aceitou primeiro desaire na Bundesliga com desportivismo

Pep Guardiola analisou a primeira derrota do Bayern Munique na Bundesliga com desportivismo, sem desculpas, considerando que o Augsburg foi melhor e dizendo que «não se pode ganhar sempre». O treinador retirou ainda importância à quebra na sequência de jogos sem derrotas e defendeu a sua aposta nos jogadores menos utilizados.

Bayern perdeu depois de 53 jogos na Bundesliga


«Não há desculpas. Perdemos porque o adversário foi um pouco melhor do que nós. Lutámos e tentámos, mas o futebol é um desporto, não se pode ganhar sempre. Mais tarde ou mais cedo ia chegar uma derrota», comentou.

Com o título já garantido há duas jornadas, o técnico catalão deu descanso a vários titulares e abriu espaço para a estreia de alguns jovens jogadores, certamente já a pensar no segundo jogo com o Manchester United, depois do empate na primeira mão em Old Trafford (1-1).

O golo que ditou a vitória do Augsburgo surgiu precisamente depois de um erro de um desses jovens, Mitchell Weiser. «Será um grande erro pensar que perdemos por causa dos jovens jogadores. Höjberg (outro estreante) e Weiser foram os melhores em campo. Já treinaram muito connosco e conhecem o nosso jogo. Só tenho de felicitá-los», destacou ainda.

Relacionados

Patrocinados