Invencibilidade na Bundesliga passa treinador de provisório a definitivo

13 nov 2015, 12:45
Monchengladbach-Juventus (Reuters)

André Schubert surpreendeu como interino e foi recompensado

André Schubert ficou como treinador interino do Borussia Moenchglabach, à sexta jornada, depois do despedimento de Lucien Favre e volvidas sete jornadas, o clube alemão ofereceu-lhe um contrato como treinador principal, após os excelentes resultados obtidos.

O Borussia Moenchglabach foi a sensação da última temporada na Bundesliga com Lucien Favre, mas esta época o mesmo treinador começou a época com cinco derrotas consecutivas no campeonato e uma na  Champions
. O resultado desta entrada em falso foi o despedimento e André Schubert ficou como interino, até ser encontrada uma solução.

Ora, o técnico assumiu o comando da equipa no último lugar da tabela e passadas sete jornadas é sexto classificado com 19 pontos
. Nunca perdeu para o campeonato alemão e só cedeu um empate, somando por vitórias todos os jogos.

Até na Liga dos Campeões conseguiu parar a Juventus por duas vezes (dois empates) e só o Manchester City derrotou o Borussia Moenchgladbach de Schubert, com o golo da vitória a ser apontado por Aguero de penálti aos 90 minutos. Para a Taça da Alemanha eliminou o Schalke 04 fora de portas.

Estes bons resultados levaram a que deixasse de ser o treinador interino e passasse a principal, com um contrato assinado até 2017.

«André desenvolveu nestas últimas oito semanas um trabalho muito convincente e obteve resultados excecionais», disse, em comunicado, Max Eberl, diretor desportivo do clube.

Patrocinados