Frankfurt vence com André Silva, Leipzig falha liderança à condição

19 dez 2020, 17:05
André Silva

Quatro vitórias forasteiras em cinco jogos esta tarde na Bundesliga

Foi uma tarde das equipas visitantes, nos cinco jogos das 14h30 deste sábado, na 13.ª jornada da Bundesliga alemã. Eintracht Frankfurt, Werder Bremen, Hoffenheim e Arminia Bielefeld triunfaram, ao passo que o Leipzig falhou o assalto à liderança isolada, com o nulo na receção ao Colónia.

A equipa orientada por Julian Nagelsmann teve logo a abrir um golo anulado por fora-de-jogo, a Haidara. Daí para a frente, foi sempre mais rematadora e dominou, mas era um dia não com o golo. O empate permite chegar aos 28 pontos, os mesmos do líder Bayer Leverkusen, que recebe ainda esta tarde o Bayern Munique, que tem 27 pontos (17h30).

Com o português André Silva a titular, o Eintracht Frankfurt bateu o Augsburgo por 2-0: um autogolo de Framberger (53m) e um golo de Ilsanker (87m) ditaram o resultado.

O Borussia Monchengladbach desperdiçou a aproximação aos lugares da frente, com uma derrota caseira por 2-1 ante o Hoffenheim. Os 15 minutos finais foram dramáticos para a equipa da casa, que se tinha adiantado de penálti ao minuto 34, por Lars Stindl. Kramaric empatou aos 75 minutos, Marcus Thuram cuspiu num adversário e foi expulso aos 79 minutos e, já com menos um, o Borussia sofreu também a desvantagem no marcador, com o 1-2 final de Sessegnon (86m).

Ainda sem Gonçalo Paciência e no primeiro jogo de Huub Stevens como treinador interino, o Schalke 04 perdeu na receção ao Arminia Bielefeld, por 1-0. O golo foi apontado por Klos, aos 53 minutos. A equipa de Gelsenkirchen continua sem vitórias em 13 jornadas e está no 20.º e último lugar, com quatro pontos.

O Werder Bremen venceu o Mainz (0-1) com um golo de Dinkci, aos 90 minutos.

Relacionados

Patrocinados