Ataques em Paris: seleção alemã dormiu no Stade de France

14 nov 2015, 11:12
Stade France

Responsáveis quiseram evitar correr riscos

Na sequência do caos que foi a noite em Paris, a seleção da Alemanha acabou por dormir no interior do próprio Stade de France. Recorde-se que o recinto que recebeu o França-Alemanha foi um dos alvos dos ataques terroristas, o que instalou a confusão no final do jogo que a seleção francesa venceu por 2-0.

Por isso os campeões do mundo preferiram não arriscar atravessar a capital gaulesa.

«Queríamos evitar todos os riscos e decidimos não atravessar Paris. Dormimos nos balneários», referiu o diretor Oliver Bierhoff à partida a seleção Alemanhã de regresso a casa, já este sábado de manhã.

Bierhoff admitiu que ninguém sabia de nada até regressar aos balneários, altura em que os jogadores ficam «chocados» e «muito ansisosos» perante as notícias que foram chegando. «As informações não eram muito claras.»

A Alemanha tinha um outro encontro particular agendado para terça-feira, frente à Holanda, em Hannover, mas nesta altura não se sabe ainda se o jogo se vai realizar. «Ainda não há uma decisão, mas eu sou a favor que o jogo se realize. Não devemos proporcionar esse triunfo a quem nos atacou desta forma», referiu o presidente da Federação Alemã, Reinhard Rauball.

Relacionados

Patrocinados