Libertadores: Boca Juniors é o primeiro a chegar aos oitavos

18 mar 2015, 11:25
Copa LIbertadores: Corinthians vs Once Caldas (REUTERS)

Corinthians e Tigres vão embalados

Com quatro vitórias nos quatro jogos disputados na fase de grupos, o Boca Juniors tornou-se o primeiro classificado para os oitavos de final da Taça Libertadores após golear o Zamora, na Venezuela, por 5-1 esta terça-feira.
 
Já a equipa venezuelana, que perdeu os quatro jogos até agora, está matematicamente eliminada da competição.
 
O Zamora até marcou primeiro na Bombonera, um golo de John Murillo aos 17 minutos e manteve a vantagem até o intervalo, mas a expulsão do média Luis Vargas, aos 56 minutos, fez a formação descarrila.
 
Com um homem a mais, o Boca não demorou a chegar ao golos numa noite inspirada de Nicolás Colazo e Juan Manuel Martínez, que marcaram duas vezes cada um. O outro golo foi apontado por Andrés Chávez.
 
Já Corinthians venceu os uruguaio do Danubio, por 2-1, e continua só com vitórias na Libertadores, após a 3.ª jornada, sendo líder do grupo 2.
 
Os golos da vitória dos brasileiros foram marcados só na segunda parte. Paolo Guerrero, aos 69 minutos, abriu o marcador. Felipe, aos 79, fez o 2-0. Gonzalo Barreto foi o autor do golo do Danubio, já nos descontos.
 
Com o resultado, o Corinthians é assim líder isolado do grupo, com 9 pontos, mais seis do que São Paulo e San Lorenzo, que se defrontam esta quarta-feira. O Danubio é último, ainda sem pontuar.
 
No jogo mais animado desta terça-feira, o The Strongest goleou a Universidad de Chile na Bolívia por 5-3, num encontro disputado a uma altitude de 3,6 mil metros.
 
Os chilenos abriram o marcador por intermédio de Benegas, aos 21min, mas Centurion fez o empate ainda na primeira parte. Wayar desempatou para os bolivianos logo a abrir a segunda parte e Cristaldo ampliou para o The Strongest aos 67 minutos. Ubilla, aos 70, e Corujo, aos 71, empataram para os chilenos. Mas logo a seguir Martelli fez o 4-3 para o The Strongest e, a cinco minutos do apito final, Ramallo fez o 5-3.
 
Com o resultado, o The Strongest chegou aos mesmos seis pontos que os líderes Emelec e Internacional, que se enfrentarão nesta quarta-feira, no Equador. Os chilenos são últimos com três pontos.
 
O Racing está muito perto de conseguir a classificação para os oitavos. Os argentinos venceram o Sporting Cristal, em Lima, por 2 a 0, e seguem na liderança do Grupo 8, com nove pontos. Diego Milito e Ezquiel Videla,  marcaram os golos.
 
Os mexicanos do Tigres venceram o San José, da Bolívia, por 4-0 e chegaram aos dez pontos, na liderança isolada do Grupo 6, enquanto os bolivianos estão em terceiro, com três.

Relacionados

Patrocinados