Inzaghi: «Na primeira parte, o problema foi mais de motivação»

Rafael Vaz , Estádio da Luz, Lisboa
29 nov 2023, 23:09
Simone Inzaghi no Benfica-Inter (ANTÓNIO COTRIM/Lusa)

A análise do treinador do Inter ao empate com o Benfica

O treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi, em declarações na conferência de imprensa após o empate frente ao Benfica (3-3), em jogo da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões:

[O que foi dito ao intervalo?] «Falámos no balneário e tentámos mudar ligeiramente taticamente, mas o problema era mais de abordagem e de motivação, e que não pode faltar contra um adversário como o Benfica, na Liga dos Campeões. Teria sido simples mudar quatro ou cinco jogadores ao intervalo. Falámos entre nós, chegámos a um consenso de que faltava muita coisa. Teria sido importante o 4-3, mas sou responsável pelo que aconteceu. Não tenho 11 titulares, tenho 20 e tenho de encontrar espaço para todos, todos trabalham muito bem. Sei perfeitamente que posso contar com todos os jogadores.

[Sobre João Mário e o porquê de não ter vingado no Inter] Não posso dar a opinião porque não o treinei. É um jogador com qualidade. Não nos deixou confortáveis.

[Sobre a gestão na equipa] Sem dúvida que não se trata de uma questão tática. Vimos duas partes que foram muito diferentes, que tem a ver com o tipo de motivação. Na primeira parte a abordagem não foi a certa, na segunda mudámos. Merecemos o empate e também podíamos ter ganho.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados