VÍDEO: Bielsa aposta nos titulares contra o Crawley e explica as razões

9 jan 2021, 17:10
Bielsa. Só um nome podia devolver ao mítico Leeds United a glória da Premier League 16 anos depois: El Loco Bielsa. Depois de ter ficado à porta da promoção em 2018/19, o Leeds conseguiu mesmo o regresso ao principal escalão do futebol inglês sob o comando do argentino, e ainda lhe juntou o título do Championship. Na Premier, a época tem sido irregular, mas há uma coisa que não falta nos jogos do Leeds: espetáculo. Polémico, sim, mas sempre romântico. Eis Marcelo Bielsa.

Treinador do Leeds quer homenagear a «origem do futebol» na FA Cup

A opção é legítima, mas os motivos fazem dela uma excelente notícia. O Leeds defronta o modesto Crawley Town, da 6ª divisão, para a FA Cup e Marcelo Bielsa colocará os habituais titulares em campo. Para não facilitar? Não, para «homenagear a origem do futebol». 

«A FA Cup é o que nos permite vincular com o passado e a história dos clubes ingleses. Estou muito feliz por poder participar nesta competição», disse El Loco Bielsa na antevisão ao duelo contra o pequeno Crawley. 

«O privilégio que tive em analisar esta equipa permitiu-me entrar nos campos mais pequenos, maravilhosos. O Crawley tem um jogo muito direto e uma organização defensiva tradicional, mas tem também dois médios muito criativos», continuou o treinador argentino do Leeds, explicando depois a aposta nos nomes mais fortes da sua equipa para este jogo, em teoria, mais simples. 

«A elite não deve perder o contacto com a base. Estas equipas alimentam a base da pirâmide e a ilusão de competir contra os melhores tem de estar viva. É muito saudável que o futebol dos grandes seja generoso com os menos poderosos. Temos de render homenagem à origem do futebol.»

Um homem e um treinador diferente. Especial. 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados