Unai Emery arrisca castigo por ter atingido adepto com garrafa

27 dez 2018, 17:33
Unai Emery

Treinador do Arsenal pontapeou garrafa no empate com o Brighton

A federação inglesa (FA) acusou Unai Emery de conduta imprópria por ter pontapeado uma garrafa na direção dos adeptos no decorrer do empate dos gunners com o Brighton (1-1) na passada quarta-feira.

O treinador espanhol pediu de imediato desculpa aos adeptos que estavam mais próximos do incidente e no final do jogo dirigiu-se mesmo ao adepto atingido. «Pedi-lhe desculpa. Não foi com muita força, mas atingi um adepto», comentou o treinador no final do jogo.

Já na conferência de imprensa que se seguiu Emery voltou a abordar o assunto. «Pontapeei a garrafa por frustração, mas a minha intenção não era atingir os adeptos. Foi circunstancial. Pedi desculpa. Espero que o assunto morra aqui», comentou na altura.

Emery terá agora de responder às acusações da FA até dia 2 de janeiro.

José Mourinho já foi punido com um jogo de castigo, em 2016, por um caso muito semelhante. O antigo treinador do Manchester United foi expulso por ter pontapeado uma garrafa no decorrer de um jogo com o West Ham. 

Já esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Liverpool, Emery insistiu que o seu gesto não foi intencional e, por isso, acredita que não venha a ser punido. «Espero que não, terei de aceitar a decisão porque as circunstâncias resultam da minha ação, mas não tive qualquer intenção em atingir o adepto. Já lhe pedi desculpa», referiu ainda o treinador espanhol.

Relacionados

Patrocinados