Jogador do Villarreal dedica golo a vice-presidente falecido e é expulso

23 out 2022, 19:57
Alex Baena, jogador do Villarreal

De Burgos Bengoetxea seguiu as regras e não hesitou em admoestar Alex Baena, jogador do Villarreal, com o segundo cartão amarelo

A dedicatória de um golo ao ex-vice-presidente do Villarreal, falecido na passada quinta-feira, custou a Alex Baena a expulsão no jogo entre o «submarino amarelo» e o Almería, para a Liga espanhola.

Após assinar o empate aos 56 minutos, o médio do Villarreal levantou a camisola e jogo e mostrou para as câmaras uma mensagem dirigida a José Manuel Llaneza, considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Villarreal nos últimos 25 anos: «Obrigado por tudo, Llaneza.»

De Burgos Bengoetxea, o árbitro, aplicou as regras e admoestou Baena com o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

O juiz explicou os motivos da ação disciplinar: Baena tinha tirado a camisola por trás da cabeça, ao contrário do que alegou Baena e outros jogadores do Villarreal alegaram, referindo que apenas a tinha levantado.

Mesmo em inferioridade numérica, o Villarreal venceu o Almería por 2-1, com o golo da vitória a chegar aos 90+4 minutos Nicolas Jackson.

Veja o momento da expulsão de Baena:

Relacionados

Patrocinados