Incêndio faz um morto e destrói casa no concelho de Elvas

Agência Lusa , MSM (artigo atualizado)
21 nov 2023, 10:16
Bombeiros

O fogo terá começado por volta das 08:30

Uma pessoa morreu esta terça-feira na sequência de um incêndio que deflagrou numa casa situada perto de Elvas, no distrito de Portalegre, que ficou totalmente destruída pelas chamas, informou fonte da Proteção Civil.

O fogo, indicou à agência Lusa a fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, eclodiu, por volta das 08:30, numa casa do Monte das Areias, na área geográfica da freguesia de São Brás e São Lourenço, concelho de Elvas.

Segundo a mesma fonte, a vítima mortal será um homem, com cerca de 75 anos, que vivia sozinho na habitação e cujo corpo foi encontrado carbonizado.

A fonte da Proteção Civil referiu que a casa ficou totalmente destruída pelo fogo e que os trabalhos de rescaldo estão em curso desde as 09:19.

As operações de socorro mobilizaram operacionais dos Bombeiros de Elvas e da GNR, num total de 15 elementos, apoiados por cinco veículos.

As circunstâncias em que deflagrou o incêndio vão ser investigadas por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora da Polícia Judiciária (PJ), revelou à Lusa uma fonte desta polícia.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados