Incêndio causa um ferido grave. Bombeiros evacuam dois prédios em Carcavelos

Agência Lusa , PP
12 ago 2023, 08:20
(LUSA)

Alerta foi dado pelas 22:00 de sexta-feira, para um incêndio numa cave de um edifício de habitação de três pisos em São Miguel das Encostas, Carcavelos

Uma mulher de 60 anos ficou ferida com gravidade na sexta-feira, na sequência de um incêndio numa cave em Carcavelos, concelho de Cascais, que obrigou à retirada dos moradores de dois prédios, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado pelas 22:00 de sexta-feira, para um incêndio numa cave de um edifício de habitação de três pisos em São Miguel das Encostas, Carcavelos, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos S. Domingos de Rana referiu à Lusa que, de acordo com o habitante na cave, o fogo terá tido início num televisor no quarto.

Os bombeiros resgataram duas pessoas do prédio, uma mulher de 60 anos ficou ferida com gravidade e um homem de 60 anos foi considerado ferido leve.

Ambos os ferimentos foram causados pela inalação de fumos e as vítimas foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, acrescentou a mesma fonte.

Devido ao incêndio, os moradores do prédio afetado e de um edifício contíguo foram retirados das habitações, mas puderam regressar após a ocorrência.

A cave ficou completamente destruída e a Proteção Civil Municipal realojou o habitante, que irá pernoitar numa unidade hoteleira, adiantou ainda fonte dos bombeiros de Carcavelos.

No local estiveram 20 bombeiros das corporações de Carcavelos e da Parede, e ainda nove agentes da PSP e a Proteção Civil municipal.

País

Mais País

Patrocinados