Ministério das Finanças alarga prazo de pagamento do IMI e do IUC

1 dez 2022, 17:45
Dinheiro (Getty Images)

Em causa estão os constrangimentos sentidos no Portal das Finanças na quarta-feira

O Ministério das Finanças vai alargar os prazos de pagamento do IMI e do IUC, devido aos constrangimentos informáticos que aconteceram ocorreram no Portal das Finanças, durante a manhã de quarta-feira. 

Através de um comunicado, o Ministério informa que vai adiar o prazo de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e do Imposto Único de Circulação (IUC) até sexta-feira, dia 2 de dezembro. 

"Atendendo aos constrangimentos informáticos verificados temporariamente no Portal das Finanças na manhã de quarta-feira, 30 de novembro, e de modo a salvaguardar os direitos e garantias dos contribuintes, os prazos para pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e do Imposto Único de Circulação (IUC) que terminassem a 30 de novembro foram prorrogados até ao próximo dia 2 de dezembro, inclusive", pode ler-se no comunicado. 

Recorde-se que, na quarta-feira, os contribuintes estiveram impossibilitados de aceder à área pessoal no Portal das Finanças porque um certificado de segurança expirou sem ter sido renovado em tempo útil, impossibilitando os utilizadores de entrarem na plataforma.

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados