Rui Rocha apela a maioria clara para “a mesa das soluções” onde se sentam IL e AD

Agência Lusa , MM
29 fev, 14:13
Rui Rocha - campanha dia 3

Apelo feito no final de uma visita à Navigator, em Setúbal, onde os jornalistas não puderam entrar

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, pediu esta quinta-feira aos portugueses uma maioria clara no dia 10 de março para a IL e a AD, “mesa onde estão as soluções” para o país.

“Dirijo-me aos portugueses para dizer que é preciso uma maioria clara para a mesa onde estão as soluções. Sendo minha responsabilidade também dizer aos portugueses que a mudança de que o país precisa será tão mais forte quanto mais forte for o voto na IL”, afirmou o dirigente liberal no final de uma visita à Navigator, em Setúbal, que foi fechada aos jornalistas.

Refugiando-se no exemplo das mesas, Rui Rocha vincou que, neste momento, só há uma mesa capaz de trazer a mudança de que o país precisa, mesa onde se sentam a IL e a AD.

“Há uma mesa onde há dois partidos ou uma coligação e um partido sentados e essa coligação tem que assumir que a transformação é necessária e vai acontecer a partir de 10 de março”, sublinhou.

Contudo, reforçou, nessa mesa da IL e da AD existem duas velocidades de mudança, a velocidade da IL que quer uma mudança a sério para o país e a velocidade modesta da AD.

Daí a importância e a necessidade de votar na IL, apelou.

“Depois, há a mesa da esquerda que traz igual ou pior, porque será provavelmente influenciada por partidos radicais que trarão ainda piores políticas para Portugal do que o que temos tido. E depois há depois uma mesa onde só um partido se senta, mais ninguém se senta, logo não é solução porque atrasa e bloqueia o país e consiste, no final, num voto no PS”, insistiu.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados