Presidente do Ac. Viseu quer subir à Liga e sonha com provas da UEFA

20 jun 2023, 13:37
II Liga: Académico de Viseu festeja um dos golos frente ao Farense (Ac. Viseu)

«Em um ou dois anos devemos estar na Liga», apontou Mariano Lopz cujo «grande sonho» é chegar às competições europeias

O presidente do Académico de Viseu traçou como objetivo subir à Liga em dois anos e confessou ter o «grande sonho de ter a equipa nas competições europeias» 

«Em um ou dois anos devemos estar na I Liga. Se fosse pelos adeptos já lá estaríamos», disse Mariano Lopez, citado pela Lusa, admitindo que o «grande sonho é ter o Académico de Viseu nas competições europeias».

Presidente do clube desde início de junho, Mariano Lopez lidera desde a agosto de 2021 a SAD do clube, cuja maioria do capital social pertence à empresa alemã A HOBRA GmbH & Co. KG, especializada em investimentos desportivos. No dia em que Vítor Martins foi oficializado como novo treinador, o líder dos viseenses esclareceu as grandes linhas do projeto que tem.

«Este é um projeto que começou em 2021 com a compra da maioria da SAD. (…) A primeira temporada não foi o que queríamos, entrámos tarde, em agosto, foi stressante para todos, e o segundo ano foi para consolidar o projeto», afirmou.

Mariano Lopez traçou como grandes apostas a formação, a transformação digital e a remodelação do estádio municipal do Fontelo, de forma a torná-lo «digno do futebol português».

Além de ter anunciado que Luís Fonseca vai coordenar a formação do Académico de Viseu, que Sérgio Fonseca será o treinador dos sub-19 e Nuno Braga o responsável pelos sub-23, o presidente reiterou que pretende «procurar a sustentabilidade», acrescentando que o «retorno depende do sucesso desportivo».

Por último, Mariano Lopez revelou que a equipa vai realizar o estágio de pré-época na Alemanha. «O alto rendimento consegue-se quando a equipa está fora do seu conforto, estar fora é um desafio», justificou.

Relacionados

Patrocinados