Hóquei em patins: Ângelo Girão pede desculpa pela agressão a Ordoñez

26 mar, 11:53
Ângelo Girão (Diogo Cardoso/DeFodi Images via Getty Images)

Jogador de Hóquei em patins do Sporting considera que não teve «a conduta correta» no dérbi de 29 de janeiro de 2023

Consequência das agressões ocorridas no dérbi de 2023, Ângelo Girão, jogador de hóquei em patins do Sporting, pediu, esta terça-feira, desculpa publicamente a Lucas Ordoñez, jogador do Benfica.

O incidente ocorreu a 29 de janeiro de 2023, com o guarda-redes leão a «agredir Lucas Ordoñez na zona do pescoço e dos antebraços por intermédio do stick de que se fazia acompanhar», enquanto proferia expressões ameaçadoras: «Isto não é a Argentina. Dei-te duas, ainda falta uma», pode ler-se no documento oficial.

«Dirijo um sincero pedido de desculpas ao atleta Lucas Ordoñez pelos atos que pratiquei antes do jogo de hóquei em patins sénior masculino que teve lugar no dia 29 de janeiro de 2023, no Pavilhão João Rocha, a contar para a 15.ª jornada da Liga Placard. Considero que a minha conduta não foi correta e não existia ou existe qualquer justificação que pudesse fundamentar os meus atos de violência», lê-se no comunicado divulgado pela LUSA.

O Tribunal Central de Instrução Criminal aceitou a suspensão provisória da queixa-crime, deduzido pelo Ministério Público, se houvesse um pedido de desculpas e a doação de dois mil euros à Associação de Apoio à Criança – Nariz Vermelho.

De recordar que na sequência deste incidente, o jogador do Sporting foi suspenso por cinco jogos.

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados