Mulher morre em caminhada no Grand Canyon num dia em que as temperaturas atingiram os 45 graus

4 jul 2023, 11:58
Grand Canyon (Associated Press)

Alerta de calor excessivo está em vigor na zona do Grand Canyon até quarta-feira

Uma mulher morreu no Parque Nacional do Grand Canyon, nos Estados Unidos, quando tentava fazer uma caminhada de 12 quilómetros. De acordo com a CNN Internacional, que cita o Serviço Nacional de Parques, a mulher iniciou a caminhada no domingo e foi encontrada na madrugada de segunda-feira por um guarda-florestal.

Segundo a mesma fonte, a mulher de 57 anos caminhava perto da área de Tuweep - uma área remota onde, segundo o site oficial, "não há água, gás, comida, alojamento, Wi-Fi ou serviço de telemóvel" - quando ficou inconsciente. 

Quando foi encontrada pelo guarda florestal, cerca da 1:00, a mulher foi declarada morta. O incidente está a ser investigado pelo Serviço Nacional de Parques e do médico do condado de Mohave.

De acordo com o Serviço Nacional de Parques, a temperatura na área era de 37 graus Celsius e, noutras áreas, chegou mesmo a atingir os 45 graus. Um alerta de calor excessivo está em vigor na zona do Grand Canyon até quarta-feira

Os guardas-florestais aconselham a que não sejam feitas caminhadas no interior do Canyon entre as 10:00 e as 16:00 durante os meses de verão, uma vez que há partes do trilho onde as temperaturas podem atingir mais de 48 graus Celsius.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados