Central português Gil Dias e avançado brasileiro Vieira são as caras novas num plantel com dezoito jogadores
O Olhanense começou a preparar a temporada 2016/2017 esta sexta-feira com a realização de exames médicos e o anúncio de dois novos reforços, que integram um plantel provisório de 18 jogadores para o ataque à próxima edição da II Liga.
O defesa-central português Gil Dias, de 22 anos, internacional sub-18 português, que na época passada representou o Felgueiras 1932, do Campeonato de Portugal, assinou por três temporadas.
Para o setor ofensivo, chegou o brasileiro Vieira, por empréstimo do Grémio Anápolis para as próximas duas épocas. Na época passada, ao serviço do Penafiel, cumpriu 22 jogos na II Liga e assinou três golos.
O avançado foi o segundo reforço recrutado ao Penafiel, depois de já antes ter sido anunciado o médio português Tiago Barros. A lista de reforços completa-se com o ponta de lança panamiano Jorman Aguilar, que já tinha representado o Olhanense, na época 2014/2015, e agora estava ao serviço do Tauro, do seu país.
O plantel provisório divulgado pelo clube de Olhão inclui vários jovens jogadores, como o guarda-redes Leo, de 17 anos, o defesa Pedro Albino, também com 17, e o avançado Nilson, de 16 anos.
Por outro lado, o Olhanense perdeu, entre outros elementos, Moreira, Rodolfo Lourenço, Tiago Duque, Said e Ousmane Baldé, cinco dos jogadores mais utilizados ao longo da última época.
Apenas catorze jogadores cumpriram exames médicos, numa unidade privada de saúde de Faro, estando os restantes quatro autorizados a chegar mais tarde.
A equipa de Olhão começa a treinar na próxima segunda-feira no Estádio José Arcanjo, em Olhão, sob as ordens do italiano Cristiano Bacci, que renovou por mais duas temporadas e contará com o auxílio de Marco Trovarelli (adjunto), Emanuele Tononi (preparador físico) e Valter Onofre (treinador de guarda-redes).
O emblema, que na última temporada terminou a II Liga na sétima posição, não revelou, para já, o calendário de pré-época.
Plantel provisório do Olhanense para 2016/17:
Guarda-redes: Leo.
Defesas: Coubronne, Fábio Marinheiro, Materazzi, Soriano Mané, Pedro Albino e Gil Dias (ex-Felgueiras 1932).
Médios: Virga, Galassi, João Oliveira, Renato Marques e Tiago Barros (ex-Penafiel).
Avançados: Murilo, Gonzalez Prado, Martin LK, Jorman Aguilar (ex-Tauro/Panamá), Vieira (ex-Penafiel) e Nilson.
Treinador: Cristiano Bacci.
Saídas: Moreira (Estoril-Praia), Rodolfo Lourenço (Freamunde), Tiago Duque (Belenenses), Said (Génova/Itália), Ousmane Baldé, Mickael, Douglas Cordeiro, Lucas Morelatto (Estoril-Praia), Amuzie (Sampdoria/Itália) e João Falque.