«Plantel é mais equilibrado», diz Inácio (V. Guimarães)

1 jul 2002, 20:04

Treinador não prevê qualquer dispensa Inácio, técnico do V. Guimarães, mostrou-se esta segunda-feira agradado com as compras efectuadas neste defeso.

Inácio, treinador do V. Guimarães, mostrou-se esta segunda-feira agradado com as compras efectuadas neste defeso que permitiram apetrechar a equipa com 11 caras novas, devendo ser ainda adquirido um avançado. Sobre o assunto, defendeu que, «para já o plantel está completo».

Quanto a possíveis dispensas - o plantel congrega actualmente 27 jogadores -, Inácio indiciou o desejo de manter este figurino inalterável, apesar de já ter assumido preferir trabalhar com um grupo de jogadores que não exceda os 25-26 futebolistas. «Vamos começar com estes e não estamos a pensar dispensar ninguém», retorquiu a propósito.

Sobre as mais recentes aquisições (Ricardo Silva e Rafael), o técnico do Guimarães disse estar «satisfeito», considerando que este grupo de trabalho será mais homogéneo: «O plantel é mais equilibrado. A tarefa está mais facilitada em relação a anos anteriores», observou, apontando de seguida para uma melhoria do plantel, «em termos de quantidade e qualidade».

O facto de os minhotos terem de cumprir a primeira volta do campeonato a jogar em estádio emprestado pelo vizinho Felgueiras, por causa das obras do Euro-2004, deixa antever algumas contrariedades: «É um handicap para os nossos adeptos», disse o técnico, sustentando, no entanto, que esta situação já estava prevista. Em termos do objectivo para a época que se avizinha, o técnico destacou a vitória «jogo a jogo» e a necessidade dos jogadores «honrar a camisola». 

Patrocinados